• Agência Covere
  • 08/06/2022

Uso de semirreboque com eixo elétrico é autorizado no Brasil | <p>Publicada em 25/05/2022 e com entrada em vigor em 01/06/2022, a Resolução 956/22 estabelece os requisitos para produção de veículos tipo semirreboque com eixo elétrico auxiliar e sua instalação. Com esse sistema recupera-se a energia gerada

Uso de semirreboque com eixo elétrico é autorizado no Brasil

<p>Publicada em 25/05/2022 e com entrada em vigor em 01/06/2022, a Resolução 956/22 estabelece os requisitos para produção de veículos tipo semirreboque com eixo elétrico auxiliar e sua instalação. Com esse sistema recupera-se a energia gerada durante frenagens ou descidas, tornando o semirreboque capaz de ajudar o caminhão a subir terrenos íngremes de forma mais segura e eficaz. Assim, os veículos de transporte de carga terão mais eficiência logística, redução do consumo de energia, redução da emissão de gases na atmosfera e mais segurança veicular. Ele funciona como um sistema auxiliar de tração, sem substituir o sistema de tração principal do caminhão trator.<br />
De acordo com a Resolução, o sistema poderá ser usado em implementos novos, que já saiam de fábrica com o sistema, e também em semirreboques usados, mas será necessária homologação para obtenção de Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT).</p>

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Publicada em 25/05/2022 e com entrada em vigor em 01/06/2022, a Resolução 956/22 estabelece os requisitos para produção de veículos tipo semirreboque com eixo elétrico auxiliar e sua instalação. Com esse sistema recupera-se a energia gerada durante frenagens ou descidas, tornando o semirreboque capaz de ajudar o caminhão a subir terrenos íngremes de forma mais segura e eficaz. Assim, os veículos de transporte de carga terão mais eficiência logística, redução do consumo de energia, redução da emissão de gases na atmosfera e mais segurança veicular. Ele funciona como um sistema auxiliar de tração, sem substituir o sistema de tração principal do caminhão trator.
De acordo com a Resolução, o sistema poderá ser usado em implementos novos, que já saiam de fábrica com o sistema, e também em semirreboques usados, mas será necessária homologação para obtenção de Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT).

 

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