Poucos se dão ao trabalho de ler o manual do proprietário ao adquirir um veículo, seja ele usado, seminovo ou novo.
Mas, vale a pena investir algum tempo para verificar as orientações contidas nele, que tratam de aspectos fundamentais como uso de eq
Hábitos que devemos abandonar ao dirigir um veículo!
Poucos se dão ao trabalho de ler o manual do proprietário ao adquirir um veículo, seja ele usado, seminovo ou novo.
Mas, vale a pena investir algum tempo para verificar as orientações contidas nele, que tratam de aspectos fundamentais como uso de equipamentos, manutenção, segurança e garantia.
Todo manual traz uma série de alertas sobre hábitos que devem ser evitados enquanto o carro está em movimento. Conheça alguns deles:
✓ Colocar os pés sobre o painel - esse é um costume bastante comum, capaz de causar lesões graves em caso de colisão.
Se o carro for equipado com airbags frontais, obrigatórios em carros novos desde 2014, o risco é multiplicado: a força e a rapidez com as quais a bolsa é inflada podem provocar uma fratura grave nas pernas. Por essa razão, todo o manual do proprietário salienta que os locais de deflagração dos airbags, sejam frontais ou de outro tipo, nunca podem estar obstruídos - seja pelo próprio corpo ou por qualquer objeto
✓ Reclinar demais o encosto com cinto afivelado - muitos manuais trazem esse alerta:
Nunca inclinar o encosto do banco muito para trás quando o veículo estiver em movimento! Da mesma forma, o encosto dianteiro não pode ficar excessivamente perto do painel, de forma a permitir o enchimento correto dos airbags frontais. A segurança no trânsito vai além da manutenção do veículo. Hábitos perigosos podem trazer muito prejuízo a quem os pratica! O grupo Ative apoia e trabalha por um trânsito mais seguro e responsável! Continue seguindo nossas redes sociais pois falaremos mais sobre esse assunto.
Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO