• Agência Covere
  • 18/07/2023

Meu veículo tem chamado para recall! E agora? | Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto...

Meu veículo tem chamado para recall! E agora?

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Existem diversas formas de saber se um veículo é objeto de recall, sendo as mais comuns: no site do próprio fabricante, na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Depois de verificar se seu veículo é abrangido pela campanha de recall e, em caso positivo, entrar em contato com o fornecedor, o consumidor deve dirigir-se ao local indicado no aviso de risco, para que seja realizado o reparo ou a troca da peça defeituosa, sem qualquer ônus.
Sendo o objetivo do recall eliminar os riscos à saúde e segurança dos consumidores, enquanto persistir o risco que originou o chamamento, o consumidor poderá exigir o reparo ou a troca da peça defeituosa, não havendo portanto um prazo limite para realização do serviço.
Dessa forma, o processo só termina quando o risco for eliminado, ou seja, quando 100% dos produtos afetados pelo defeito forem reparados ou recolhidos.

Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO