Nesta época do ano, de temperaturas mais baixas, a possibilidade da formação de neblina é maior. O problema é que muitos motoristas desavisados ou inexperientes não sabem como enfrentar esta condição, principalmente na estrada à
Luz de neblina traseira: uso incorreto pode até causar acidentes!
Nesta época do ano, de temperaturas mais baixas, a possibilidade da formação de neblina é maior. O problema é que muitos motoristas desavisados ou inexperientes não sabem como enfrentar esta condição, principalmente na estrada à noite. Nesses casos, a dica é usar faróis baixos, pois o facho de luz tem que vencer uma camada menor de névoa, ou neblina, até atingir o asfalto. Outro recurso para melhorar a visibilidade é usar o farol de neblina. E, com névoa ou chuva na estrada, lembrar sempre de ligar a luz de neblina traseira, aquela vermelha mais intensa para sinalizar o carro para o motorista que vem atrás.
Mas existe um problema com essa luz de neblina traseira: motoristas desatentos dirigem sem perceber que a acionaram. E outros inconvenientes e irresponsáveis a deixam ligada por achar bonito ou mesmo para prejudicar quem está atrás. Acontece que em noites sem chuva e sem neblina essa luz causa ofuscamento, o que pode provocar graves acidentes!
Portanto, a luz de neblina traseira deve somente ser acionada em situações de chuva e neblina, em que a visibilidade realmente esteja comprometida.
Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO