• Agência Covere
  • 01/06/2022

Cuidados com o veículo em dias frios | <p> </p> <p><strong>Com temperaturas mais baixas, seu veículo pode apresentar problemas específicos da época. Por isso é bom ficar atento e ter alguns cuidados especiais: </strong></p> <p><strong>✓ Óleo e filtro - o lubrificante tende a ficar mais

Cuidados com o veículo em dias frios

<p> </p>

<p><strong>Com temperaturas mais baixas, seu veículo pode apresentar problemas específicos da época. Por isso é bom ficar atento e ter alguns cuidados especiais: </strong></p>

<p><strong>✓ Óleo e filtro - o lubrificante tende a ficar mais “denso” em razão das temperaturas mais baixas. Por isso, é imprescindível fazer as trocas de óleo e filtro dentro dos prazos recomendados, e com produtos dentro das especificações que constam no manual.</strong></p>

<p><strong>✓ Ar-condicionado - não deixe de usá-lo mesmo no frio, afinal o equipamento também oferece ar quente, o que pode ser confortável. Além disso, o perfeito funcionamento do climatizador desembaça com mais facilidade os vidros. O sistema é composto por peças móveis, mangueiras e componentes que precisam de funcionamento para estarem sempre lubrificados. Ligue-o pelo menos uma vez por semana, por 10 minutos, para evitar o desgaste das peças e até um eventual vazamento do gás.</strong></p>

<p><strong>✓ Mangueiras e correias - o clima seco acelera o desgaste de componentes de borrachas e sintéticos. Mangueiras e correias ressecadas correm o risco de sofrer fissuras, provocar vazamentos e até de se romper – o que, no caso das correias dentadas do motor, pode resultar em grande prejuízo.</strong></p>

<p><strong>✓ Pneus - Da mesma maneira que o calor intenso não é bom para os pneus, as borrachas também sofrem com temperaturas muito baixas. As peças ficam sujeitas a mudar de pressão mais frequentemente no frio, então, é ainda mais importante fazer a calibragem uma vez por semana.</strong></p>

<p><strong>✓ Aceleração - Como já falado, o lubrificante tende a ficar mais viscoso sob clima mais frio. Desta forma, vai levar um pouco mais de tempo para alcançar todas as partes do motor. Por isso, acelere levemente nos primeiros dois minutos após dar a partida e tente não exceder 2.500 rpm nesse período.</strong></p>

<p><br />
<strong>Palavras-chaves: cuidados no frio, óleo e filtro, ar-condicionado, mangueiras e correias, pneus.</strong></p>

 

Com temperaturas mais baixas, seu veículo pode apresentar problemas específicos da época. Por isso é bom ficar atento e ter alguns cuidados especiais: 

✓ Óleo e filtro - o lubrificante tende a ficar mais “denso” em razão das temperaturas mais baixas. Por isso, é imprescindível fazer as trocas de óleo e filtro dentro dos prazos recomendados, e com produtos dentro das especificações que constam no manual.

✓ Ar-condicionado - não deixe de usá-lo mesmo no frio, afinal o equipamento também oferece ar quente, o que pode ser confortável. Além disso, o perfeito funcionamento do climatizador desembaça com mais facilidade os vidros. O sistema é composto por peças móveis, mangueiras e componentes que precisam de funcionamento para estarem sempre lubrificados. Ligue-o pelo menos uma vez por semana, por 10 minutos, para evitar o desgaste das peças e até um eventual vazamento do gás.

✓ Mangueiras e correias - o clima seco acelera o desgaste de componentes de borrachas e sintéticos. Mangueiras e correias ressecadas correm o risco de sofrer fissuras, provocar vazamentos e até de se romper – o que, no caso das correias dentadas do motor, pode resultar em grande prejuízo.

✓ Pneus - Da mesma maneira que o calor intenso não é bom para os pneus, as borrachas também sofrem com temperaturas muito baixas. As peças ficam sujeitas a mudar de pressão mais frequentemente no frio, então, é ainda mais importante fazer a calibragem uma vez por semana.

✓ Aceleração - Como já falado, o lubrificante tende a ficar mais viscoso sob clima mais frio. Desta forma, vai levar um pouco mais de tempo para alcançar todas as partes do motor. Por isso, acelere levemente nos primeiros dois minutos após dar a partida e tente não exceder 2.500 rpm nesse período.


Palavras-chaves: cuidados no frio, óleo e filtro, ar-condicionado, mangueiras e correias, pneus.

Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO