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  • 18/02/2021

Modificações no freio e acelerador de veículos PCD! | <p>Uma das adaptações para PCD mais básicas é o CMU (Comandos Manuais Universais). Esse dispositivo dispensa o uso das pernas para acelerar e frear o carro, já que o freio e o acelerador se transformam em equipamentos manuais. É indicado para pessoas parapl&

Modificações no freio e acelerador de veículos PCD!

<p>Uma das adaptações para PCD mais básicas é o CMU (Comandos Manuais Universais). Esse dispositivo dispensa o uso das pernas para acelerar e frear o carro, já que o freio e o acelerador se transformam em equipamentos manuais. É indicado para pessoas paraplégicas, que sofreram paralisia parcial ou perda de força nos membros inferiores. O CMU consiste em uma alavanca conectada aos pedais e instalada junto ao volante, que quando acionada para cima acelera o veículo, e para baixo, faz o carro frear.</p>

<p>Há ainda a inversão da posição do acelerador (da direita para a esquerda), utilizada por quem tem deficiência na perna direita. Todas as adaptações em veículos PCD devem ser feitas por empresas capacitadas e com experiência nesse tipo de modificação.</p>

Uma das adaptações para PCD mais básicas é o CMU (Comandos Manuais Universais). Esse dispositivo dispensa o uso das pernas para acelerar e frear o carro, já que o freio e o acelerador se transformam em equipamentos manuais. É indicado para pessoas paraplégicas, que sofreram paralisia parcial ou perda de força nos membros inferiores. O CMU consiste em uma alavanca conectada aos pedais e instalada junto ao volante, que quando acionada para cima acelera o veículo, e para baixo, faz o carro frear.

Há ainda a inversão da posição do acelerador (da direita para a esquerda), utilizada por quem tem deficiência na perna direita. Todas as adaptações em veículos PCD devem ser feitas por empresas capacitadas e com experiência nesse tipo de modificação.

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