Existem várias modificações possíveis em veículos de carga, sendo a troca de carroceria uma das principais. No mercado atual, há diversas opções disponíveis, como carrocerias abertas, fechadas, intercambiáveis, mecanismo operac
Como regularizar a troca de carroceria em veículos de carga?
Existem várias modificações possíveis em veículos de carga, sendo a troca de carroceria uma das principais. No mercado atual, há diversas opções disponíveis, como carrocerias abertas, fechadas, intercambiáveis, mecanismo operacional, entre outras.
Assim como as demais modificações, a troca de carroceria exige autorização prévia do Detran. Cada tipo de modificação possui um código específico de autorização a ser solicitado. Por exemplo, ao incluir uma carroceria fechada em um veículo inacabado ou trocar a carroceria fechada de um veículo já licenciado por uma aberta, deve-se solicitar o código de autorização 1030, referente à inclusão ou troca da carroceria para outra de transporte de carga.
Se, além da troca da carroceria (código 1030), for instalado um mecanismo operacional, como um munck, será necessário solicitar também o código 1015, que corresponde à inclusão de um mecanismo operacional que não constitui a própria carroceria do veículo.
Após obter a autorização prévia do Detran, é preciso realizar uma inspeção de segurança veicular para regularizar o CRLV do veículo com o novo equipamento instalado.
📣 O grupo Ative realiza inspeções para alteração de características. Contamos com um corpo técnico experiente, prezamos pela transparência, oferecemos bons preços e priorizamos um excelente atendimento.
Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO