• Agência Covere
  • 13/01/2023

Instalação de 4° eixo em caminhões | <p>O aumento da capacidade de carga transportada é uma busca constante no setor de transportes. Dessa forma, os veículos vão sendo alterados a fim de alcançar o máximo possível de aproveitamento em suas viagens. Uma das maneiras de se conseguir o tão

Instalação de 4° eixo em caminhões

<p>O aumento da capacidade de carga transportada é uma busca constante no setor de transportes. Dessa forma, os veículos vão sendo alterados a fim de alcançar o máximo possível de aproveitamento em suas viagens. Uma das maneiras de se conseguir o tão desejado aumento é com a instalação de eixos auxiliares.</p>

<p>Porém, existem configurações proibidas pelo Contran, como é o caso de caminhões equipados com 4 eixos, sendo 3 eixos traseiros, chamados de tandem. Essa configuração era relativamente comum há algumas décadas, e existem ainda hoje vários caminhões contando com essa disposição de eixos. Tais veículos implementados há muitos anos poderão rodar até seu sucateamento.</p>

<p>Mas, essa configuração em caminhões é proibida atualmente, sendo permitida somente a instalação de 2°eixo direcional, o chamado bitruck. Assim, em caminhões mais novos, o uso de três eixos traseiros adaptados não tem regulamentação!</p>

<p>📢 Em nossas unidades realizamos a inspeção de adaptação de 4° eixo! Entre em contato por nossos canais de atendimento e agende sua inspeção!</p>

O aumento da capacidade de carga transportada é uma busca constante no setor de transportes. Dessa forma, os veículos vão sendo alterados a fim de alcançar o máximo possível de aproveitamento em suas viagens. Uma das maneiras de se conseguir o tão desejado aumento é com a instalação de eixos auxiliares.

Porém, existem configurações proibidas pelo Contran, como é o caso de caminhões equipados com 4 eixos, sendo 3 eixos traseiros, chamados de tandem. Essa configuração era relativamente comum há algumas décadas, e existem ainda hoje vários caminhões contando com essa disposição de eixos. Tais veículos implementados há muitos anos poderão rodar até seu sucateamento.

Mas, essa configuração em caminhões é proibida atualmente, sendo permitida somente a instalação de 2°eixo direcional, o chamado bitruck. Assim, em caminhões mais novos, o uso de três eixos traseiros adaptados não tem regulamentação!

📢 Em nossas unidades realizamos a inspeção de adaptação de 4° eixo! Entre em contato por nossos canais de atendimento e agende sua inspeção!

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