• Grupo Ative
  • 05/02/2021

Como comercializar veículos sinistrados? | Ao contrário do que muitos pensam, veículos sinistrados podem sim ser comercializados legalmente

Como comercializar veículos sinistrados?

Como comercializar veículos sinistrados?

Ao contrário do que muitos pensam, veículos sinistrados podem sim ser comercializados legalmente, tanto em leilões que só têm lances de veículos com essa característica, quanto por pessoas que tiveram seus veículos envolvidos e danificados em acidentes.

A aquisição de qualquer veículo implica pontos positivos e negativos, especialmente se forem sinistrados. O preço é o principal aspecto favorável da aquisição de um veículo como esse. Já a desvalorização no momento de revender é a principal desvantagem, em torno de 30% abaixo do valor de tabela.

É fundamental informar no momento da venda, que o veículo tem histórico de sinistro, pois caso haja omissão, há uma violação dos princípios de direito à informação e boa-fé. Em outras palavras, quem adquiriu o carro pode entrar com um processo judicial.

Existe comércio desse tipo de veículo sim, com vantagens e desvantagens como na compra de qualquer veículo, principalmente usado. A transparência e honestidade evita grandes aborrecimentos e futuros prejuízos tanto para quem compra, como para quem vende veículos nessa condição.

#Ative #grupoative #ativeInspeçãoveicular #sinistro #veiculosinistrado 

Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO