• Grupo Ative
  • 05/08/2021

Veículos com GNV | A importância da inspeção veicular em veículos com GNV

Veículos com GNV

Instalar kit de gás natural veicular (GNV) é uma alternativa para muitos que querem reduzir os gastos com combustível, mas é necessário cuidado para evitar acidentes, especialmente no que se refere à instalação e à manutenção do equipamento. Conforme Resolução 292 e Portarias 49 e 122 do INMETRO, todo veiculo que possui sistema instalado para utilização de GNV deve ser submetido anualmente a inspeção. 
Para o veículo aprovado é gerado um certificado de segurança veicular (CSV) e um selo GNV, válidos por um ano. Na inspeção são verificados diversos itens de segurança: iluminação, sinalização, suspensão, freios, equipamentos obrigatórios e proibidos, além é claro, dos componentes do sistema GNV, análise de gases e em alguns casos até de ruído (na primeira inspeção). A maior parte da inspeção é mecanizada, o que minimiza erros e garante  credibilidade ao processo. Mais que evitar multas e aborrecimentos, a inspeção veicular garante a segurança de quem opta por esse sistema. 

Conte com o #Grupo Ative para realizar esse serviço e ande tranquilo, com a certeza de uma inspeção bem feita, que garante a total segurança e eficiência do veículo.

O Grupo Ative realiza a inspeção inicial e periódica do GNV.

Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO