• Grupo Ative
  • 13/10/2021

Hábitos negativos do condutor | Hábitos que devemos abandonar ao dirigir um veículo!

Hábitos negativos do condutor

Poucos se dão ao trabalho de ler o manual do proprietário ao adquirir um veículo, seja ele usado, seminovo ou novo.
Mas, vale a pena investir algum tempo para verificar as orientações contidas nele, que tratam de aspectos fundamentais como uso de equipamentos, manutenção, segurança e garantia.
Todo manual traz uma série de alerta sobre hábitos que devem ser evitados enquanto o carro está em movimento. Conheça alguns deles: 

✓  Colocar os pés sobre o painel - esse é um costume bastante comum, capaz de causar lesões graves em caso de colisão.
Se o carro for equipado com airbags frontais, obrigatórios em carros novos desde 2014, o risco é multiplicado: a força e a rapidez com as quais a bolsa é inflada podem provocar uma fratura grave nas pernas. Por essa razão, todo o manual do proprietário salienta que os locais de deflagração dos airbags, sejam frontais ou de outro tipo, nunca podem estar obstruídos - seja pelo próprio corpo ou por qualquer objeto

✓ Reclinar demais o encosto com cinto afivelado - muitos manuais trazem esse alerta:
Nunca inclinar o encosto do banco muito para trás quando o veículo estiver em movimento! Da mesma forma, o encosto dianteiro não pode ficar excessivamente perto do painel, de forma a permitir o enchimento correto dos airbags frontais. A segurança no trânsito vai além da manutenção do veículo. Hábitos perigosos podem trazer muito prejuízo a quem os pratica! O grupo Ative apoia e trabalha por um trânsito mais seguro e responsável! Continue seguindo nossas redes sociais, pois falaremos mais sobre esse assunto.

#Ative #inspeçãoveicula #segurança #inspeçaoperiodica #meioambiente #regularizar #segurança #grupoative #ativeInspeçãoveicular #veículo #inspeção #laçoamarelo #segurançanotrânsito #CTB #motos
 

Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO